quinta-feira, 25 de março de 2010

Aquário de São Paulo - parte 2

A piranha é um peixe muito famoso, por sua agressividade e voracidade, mas o que faz seus ataques serem tão rápidos não é porque o peixe é agressivo, e sim porque a piranha vive em cardumes com muitos indivíduos, que precisam garantir a sua parte no lanchinho.


O ratão-do-banhado é um roedor relativamente grande. É um animal adaptado para a vida aquática, e possui membranas interdigitais nos dedos, além de uma glândula que secreta um óleo impermeablizante, que ele espalha por seu corpo.


Garoupa e Mero são sinônimos do mesmo peixe. As garoupas são hermafroditas sequenciais do tipo protogínico, ou seja, no começo de sua maturação sexual são fêmeas e depois se convertem para machos. Algumas espécies podem chegar a 2,40m de comprimento e pesar incríveis 300kg.


O equinodermo mais conhecido de todos é a estrela-do-mar. Algumas podem ter centímetros enquantro outras têm metros de diâmetro. Locomovem-se através da retração e distenção dos seus pés ambulacrais.

A atração mais chamativa do Aquário de São Paulo são esses morcegos raposa-voadora, originários da Ilha de Java. São animais frugívoros que ajudam a dispersar as sementes. A envergadura (medida entre as pontas das asas) pode ultrapassar 1,5m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário